sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vela: Lars Grael conquista brasileiro da classe Star ao lado de ex-pupilo

Lars Grael e Samuel Gonçalves conquistam o Brasileiro de Star (Foto: Divulgação)

Velejador segue invicto no campeonato desde 2008 e conquista quinto título seguido, desta vez ao lado de Samuel Gonçalves, ex-aluno do Projeto Grael

A dupla formada por Lars Grael e Samuel Gonçalves venceu o Campeonato Brasileiro da Classe Star 2013, disputado em Brasília, entre os dias 1º e 5. Com ventos fracos, que variavam entre 5 e 10 nós, foram disputadas cinco regatas, com direito a um descarte. Lars e Samuel fizeram um 3º, 4º, 2º, 5º e 1º lugares, respectivamente, e somaram 10 pontos perdidos, quatro à frente do segundo lugar, os velejadores Marcelo Fuchs e Ronald Seifert. O terceiro lugar da competição ficou com a dupla Guilherme Raulino e Alexandre Freitas, com 16 pontos.

- A classe Star é muito técnica e exige muita concentração a bordo. O campeonato reuniu ótimos velejadores na raia, o que eleva ainda mais o nível da prova. Nosso foco era ficar entre os primeiros colocados em todas as regatas, o que nos daria uma boa posição na classificação final. Fechar a competição com um primeiro lugar foi essencial para essa vitória - comentou Lars.

Com a vitória, o medalhista de bronze em Seul 1988 e Atlanta 1996 conquistou seu quinto título brasileiro seguido na classe considerada a Fórmula 1 dos monotipos. Esta é a segunda conquista do velejador este ano. Mês passado, ele venceu o 7º Distrito da classe Star, disputado em São Paulo. Esta foi a 28ª vez que Lars Grael subiu ao pódio somente na Classe Star após o acidente que sofrera, em 1998, atropelado por uma lancha em Vitória, causando a amputação de uma das pernas.

O proeiro de Lars é o jovem Samuel Gonçalves, ex-aluno do Projeto Grael – organização social criada por Lars e seus irmãos, Torben e Axel, e o amigo Marcelo Ferreira. Samuel recebeu o convite para velejar com um de seus ídolos no esporte após conquistar para o Brasil o título inédito da tradicional regata Cape Town-Rio, em 2010.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.