sábado, 9 de novembro de 2013

Prefeito em exercício e secretário de Educação visitam obras da UMEI do Caramujo, que estão na reta final


 
Com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia. Foto de Luciana Carneiro.
 
UMEI Zilda Arns, no Caramujo, será a maior de Niterói. Foto de Luciana Carneiro
 
O prefeito em exercício, Axel Grael, e o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, visitaram na manhã desta quinta-feira (7/11) o andamento das obras da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) Zilda Arns, no Caramujo, que estão em sua reta final.

A unidade, que será a maior creche pública da cidade, com capacidade para atender até 300 crianças de 0 a 5 anos, será inaugurada na segunda quinzena deste mês. O prefeito da cidade autorizou licitações para construção das unidades de Matapaca, Teixeira de Freitas e Piratininga.

Com dois mil metros quadrados, a nova UMEI contará com quatro berçários que vão receber até 50 crianças, solário com tela de proteção e um lactário onde serão preparados alimentos para os bebês (mamadeiras ou mingau). As salas são espaçosas e serão climatizadas. Ao todo, serão 13 turmas, que contarão com dois professores cada.

Segundo o secretário Waldeck Carneiro, a UMEI começará a funcionar em fevereiro. Até lá, haverá o período de matrículas, além da ambientação e capacitação dos professores.


Falta muito pouco. A obra está ficando ótima. A UMEI Zilda Arns será uma grande conquista para a comunidade do Caramujo e para toda a Rede de Educação de Educação.

De acordo com ele, a unidade funcionará em período integral, das 8h às 17h, com as crianças recebendo cuidados na alimentação, higiene e sendo submetidas a um trabalho pedagógico de qualidade.

Axel Grael disse que investir na educação infantil é uma das grandes prioridades do atual governo e elogiou a qualidade da obra.

"É uma prioridade da atual gestão investir na educação na primeira infância. Essa obra impressiona mais do que o tamanho. É um exemplo de qualidade de infra-estrutura que nós queremos. É uma região que precisa disso, não tinha nenhuma creche e agora vai ter uma das maiores da cidade e da região metropolitana. Isso reflete em todo o processo, em toda a vida estudantil. A falta disso na infância, de uma alimentação e socialização adequadas, repercute em todo aprendizado posterior", explicou.

Ouvindo a diretora da UMEI, a professora Patrícia Gomes. Ao fundo o secretário Waldeck Carneiro e o diretor de Obras da Rede Municipal de Educação. 

Waldeck destacou que a atual administração encontrou a obra parada no início do ano e que ela representa o compromisso do governo em cuidar dos que mais precisam e das regiões mais carentes.

"Essa creche será uma das mais importantes de Niterói, seja do setor privado ou público. Fica em um bairro popular onde a população espera há décadas pela atenção do poder público", disse.


Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.