sexta-feira, 2 de maio de 2014

Prefeitura e governo do Estado vão inaugurar mais sete ruas do programa Bairro Novo em Piratininga


Obras de pavimentação e microdrenagem das ruas da Região Oceânica. Mais sete ruas serão entregues. 


A Prefeitura de Niterói e o governo do estado vão inaugurar mais sete ruas do programa Bairro Novo, em Piratininga, na Região Oceânica.

Na tarde desta terça-feira (29/4), o prefeito da cidade vistoriou as obras de infraestrutura urbana, drenagem e pavimentação do programa em Piratininga, Maravista, Engenho do Mato e Bairro Peixoto. O Bairro Novo é uma parceria da prefeitura com o governo do Estado e contemplam vias da Região Oceânica com um investimento total de R$ 110 milhões.

Durante a visita às obras, o prefeito conversou com moradores, que elogiaram as intervenções, como a comerciante Zélia Peres, 71 anos, e que há 30 vive na Avenida 5, em Piratininga, que já teve oito ruas entregues no programa. “Há décadas que esse asfalto era esperado. Estamos muito satisfeitos com essa obra, que vai melhorar muito a nossa vida em dia de chuva”, disse. A vizinha Maria Lúcia Peixoto Alves, dona de um bar na mesma rua, comemorou. “Nunca mais vamos pisar na lama. Essa obra é excelente para todos nós. Pela primeira vez um prefeito prometeu e cumpriu”.

No Maravista, a satisfação dos moradores se expressa também com gestos de solidariedade com os operários da obra. São eles que levam café e esquentam as marmitas dos funcionários. O prefeito esteve na Rua Cássio Rother do Amaral e também conversou com os operários.

No Engenho do Mato, o chefe do Executivo municipal vistoriou as obras da Rua 5, e no Bairro Peixoto também conversou com operários e moradores da Rua Engenhoca, como Marta Gomes. “A gente esperava essa obra há muito tempo. Moro aqui há 20 anos e sempre convivi com lama e poeira. Estamos muitos satisfeitos com o trabalho, que está muito bem feito”, afirmou.

O prefeito destacou que a Região Oceânica está recebendo o maior programa de infraestrutura urbana de sua história, com sistemas de macrodrenagem e pavimentação em vários bairros. Ele acrescentou que esses investimentos só estão sendo realizados graças à parceria da prefeitura com o Estado.

“A Região Oceânica, após décadas de abandono, está iniciando um novo ciclo. Nós vamos virar definitivamente a página da ausência, da omissão nessa região. Nós licitamos o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que será o primeiro sistema de monitoramento e inteligência em segurança pública que uma prefeitura vai construir no Estado do Rio de Janeiro, e será construído na região. Nós vamos inaugurar de seis a dez ruas por mês na Região Oceânica ao longo dos próximos meses e, em maio, com recursos da prefeitura, vamos iniciar o recapeamento da Avenida Central, que existe há mais de 30 anos e nunca foi recuperada. São três investimentos que já estão acontecendo, são sonhos se tornando realidade em poucos meses de gestão. A gente conversa com as pessoas e elas realmente estão impressionadas e impactadas positivamente com essas obras. Fiquei muito satisfeito com o cronograma das obras e aproveitei para cumprimentar as pessoas que estão se dedicando a esse trabalho”, afirmou.

O prefeito estava acompanhado dos secretários municipais de Obras, Domício Mascarenhas; de Participação Social, Anderson Pipico; do administrador regional da Região Oceânica, Carlos Boechat; e dos vereadores Beto da Pipa, José Vicente, Verônica Lima e Jaime Suzuki. Na ocasião, o prefeito anunciou que mais sete ruas de Piratininga serão inauguradas nos próximos dias – já foram entregues oito ruas no bairro

Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.