terça-feira, 3 de junho de 2014

Coordenadoria de Acessibilidade realiza operação "Agora é Legal", em Icaraí




Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 30 de maio, a operação Agora é Legal no bairro de Icaraí. A ação foi desencadeada pela Coordenadoria de Acessibilidade através da secretária Carmen Fogaça, o responsável pela a operação diretor Bruno Teixeira com sua equipe, e agentes de trânsito da NitTrans.

A ação visa fiscalizar as vagas destinadas as pessoas com deficiência e conscientizar os motoristas e a população em relação ao respeito das vagas e esclarecer os que não conhecem, para que saibam onde requerer o cartão especial de estacionamento, ficando em situação regular mesmo sendo uma pessoa com deficiência.

Desta vez, a equipe notou que uma parte significativa da população está mais consciente e informada sobre as leis do trânsito e da acessibilidade, o que é bom, porque vemos o efeito das nossas campanhas surtindo nos cidadãos, pois muitas vagas destinadas as pessoas com deficiência estavam sendo realmente ocupadas por elas, ou vazias disse Bruno Teixeira. No total foram aplicados 3 (três) multas e 2 (dois) carros foram rebocados.

A secretária Carmen Fogaça informou que a Coordenadoria que estenderá a ação a outros bairros até que todos respeitem as pessoas com deficiência não só em relação as vagas, mas como cidadãos que merecem atenção como todos os outros, além de terem poucas vagas reservadas para eles. Afinal, para estar em situação regular mesmo possuindo algum tipo de deficiência deve se portar em todas as ocasiões, o Cartão Especial de Estacionamento em dia e o adesivo com o Símbolo Mundial da Acessibilidade, que podem ser requeridos na Praça Fonseca Ramos S/N – Centro/Niterói - sobre Loja - Nittrans.


Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.