sábado, 30 de agosto de 2014

Prefeitura de Niterói inaugura na comunidade do Buraco do Boi, Barreto, a décima unidade de educação infantil da atual gestão


Umei também conta com sala de leitura e auditório. Foto:divulgação

A Umei dispõe de 16 salas de aula, sala de artes, sala de recursos e sala multimeios, além dos laboratórios de Informática e de Ciências. Foto: divulgação


Barreto ganhará Umei na segunda

Décima unidade de educação infantil, que faz parte do ‘Mais Infância’, terá capacidade para 560 alunos, sendo 160 em horário integral

A Prefeitura de Niterói inaugura, na próxima segunda-feira, a décima Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei). A Umei Jacy Pacheco vai funcionar em um antigo Ciep localizado na comunidade do Buraco do Boi, no Barreto, Zona Norte da cidade. A unidade terá capacidade para 560 alunos, sendo 160 na Educação Infantil (2 a 5 anos), em tempo integral, e 400 no Ensino Fundamental (1º e 2º ciclos), em horário parcial. A Umei dispõe de 16 salas de aula, sala de artes, sala de recursos e sala multimeios, além dos laboratórios de Informática e de Ciências, contando também com sala de leitura, auditório, parque e duas quadras poliesportivas. O projeto prevê ainda a climatização de todas as dependências e condições de acessibilidade para alunos com necessidades especiais.

A construção de novas Umeis integra o programa Mais Infância, lançado pela Prefeitura de Niterói, que tem por finalidade qualificar e expandir em 80% a Educação Infantil no município. Este processo está sendo desenvolvido em três vertentes: construção e reforma de Umeis, municipalização de escolas estaduais e incorporação de creches conveniadas.

O programa Mais Infância é uma parceria do município com o Governo Federal através do programa Brasil Carinhoso. Em apenas 18 meses já foram entregues 10 das 20 Umeis previstas para serem construídas até 2016. Elas estão situadas nos bairros do Fonseca (Vila Ipiranga e Magnólia Brasil), Caramujo, Maceió, Sapê, Itaipu, Santa Rosa, Jacaré (Piratininga), Centro de Niterói e Buraco do Boi (Barreto).

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, destacou a importância da expansão da educação infantil no município.

“Acreditamos que a entrega destas unidades representa um passo importante, porque estamos garantindo o direito das crianças a uma educação de qualidade”, afirmou Flávia.

Para o presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), professor José Henrique Antunes, a construção da Umei Jacy Pacheco é uma conquista para os moradores da região, e é mais uma meta alcançada pelo prefeito Rodrigo Neves.

“O que estamos fazendo em Niterói é espalhar a cidadania. Estamos oferecendo oportunidade para que mães possam deixar seus filhos com segurança e garantia de uma alimentação balanceada. Com isso, têm o direito de trabalhar e obter recursos para uma vida digna”, disse.


Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.