quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Balanço de ocorrências de chuvas nesta terça-feira em Niterói




Equipes da CLIN e SECONSER trabalham na limpeza de Niterói após as chuvas de ontem.


A cidade de Niterói registrou chuvas e ventos fortes na noite da última terça-feira (17/2), principalmente no período entre 20h e 21h. Não houve ocorrências graves.

De acordo com a Defesa Civil, o município entrou em estágio de atenção às 20h e retornou ao de vigilância por volta das 7h desta quarta-feira.

O órgão informou que os bairros que registraram o maior volume de chuva foram Maria Paula (43 mm/h), Badu (42,4 mm/h) e Fonseca (38,2 mm/h) e que, em uma hora, choveu o equivalente a uma semana neste período do ano.

A Defesa Civil registrou uma queda de marquise no Fonseca e o desabamento parcial de um muro, no Cubango, ambos os casos sem vítimas, além de 11 ocorrências de quedas de árvore.

Em função das condições climáticas, o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil foi colocado em prontidão durante a noite. Secretarias municipais e os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs) foram alertados.

Nesta quarta-feira, equipes da Defesa Civil estão percorrendo regiões que registraram os maiores índices de chuva, com a finalidade de avaliar e identificar sinais de risco iminente e promover as consequentes ações preventivas.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que foram Identificados pontos de alagamento em alguns locais da cidade, como Largo da Batalha e Avenida Roberto Silveira, em Icaraí. O escoamento foi rápido, tendo demorado apenas cerca de 20 minutos após o término da chuva.

Centenas de servidores da Seconser e da Clin (Companhia de Limpeza de Niterói) trabalharam durante a madrugada e pela manhã para desobstrução de vias e completa limpeza das ruas.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão para esta quarta-feira é de tempo instável com possibilidade de pancadas de chuvas moderadas e ocasionalmente fortes.

Diante da possibilidade de novas chuvas, o órgão solicita à população ações preventivas como inspecionar telhados e a cobertura das caixas d'agua, verificar em construções a segurança de andaimes, telas de proteção, apara-lixo e a existência de material solto.

A Defesa Civil orienta ainda que, em caso de novas chuvas, atenção e cuidados com raios, permanecendo em áreas edificadas e seguras, evitando ficar em local descampado (inclusive praia), sob árvore, e dentro de água em piscina ou praia.
Fonte: Prefeitura de Niterói


------------------------------------------------------


CHUVAS REGISTRADAS NOS PLUVIÔMETROS DE DEFESA CIVIL DE NITERÓI

Núcleos de chuva associados ao calor e alta umidade do ar, atuaram na cidade de Niterói na noite de terça-feira (17/02), ocasionando chuva moderada a forte em alguns pontos.

Seguem as tabelas com os acumulados máximos em 1 hora e no período das 18h às 21h. Em destaque laranja, tem-se os três maiores taxas horárias de precipitação.

Juliana Hermsdorff V. de Freitas
Setor de Meteorologia
Defesa Civil de Niterói



 
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.