sábado, 4 de abril de 2015

ARTE NA RUA 2015 - Prefeitura de Niterói lança Chamada Pública para selecionar artistas




Atenção, artistas de plantão!

Chegou a hora de botar sua arte na rua e mostrar ao mundo a que veio.

Saiu o edital e estão abertas as inscrições para o Arte na Rua 2015. Saiba como participar e fique por dentro dos prazos e critérios de seleção através do site: http://bit.ly/ArtenaRua2015

--------------------------------------

PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI
CHAMADA PÚBLICA n° 02/2015 CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO DE ARTISTAS - ARTE NA RUA 2015

A Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN) torna pública esta Chamada, estabelecendo critérios para selecionar os(as) artistas que se apresentarão no projeto Cultura Niterói – Arte na Rua no ano de 2015.

Acesse o texto completo da Chamada Pública

DOWNLOAD

Anexos relacionados à Chamada Pública
    (a) Edital Completo
    (b) ANEXO I - Formulário de Inscrição (dOC)
    (c) ANEXO II - equipamentos disponíveis (PDF)
    (d) ANEXO III - Calendário Arte na Rua (PDF)
    (d) ANEXO IV - Etiqueta Arte na Rua (PDF)

Resumo da Chamada Pública

Este circuito das artes percorre variadas ruas, praças e outros espaços públicos de Niterói com apresentações nas mais diversas linguagens artísticas, e leva para próximo do público artistas, em especial os de Niterói. O Arte na Rua parte do princípio de que as ruas são livres para as manifestações artísticas, por isso fomenta apresentações na rua e de rua que estabelecem um diálogo entre os artistas e os cidadãos, através das práticas artísticas públicas: Arte pública, urbana, livre, popular e democrática, conforme determinam as Leis 3017/13 e 3057/13.

As propostas de que tratam a presente Chamada Pública deverão ser inscritas por meio de preenchimento do Formulário de Cadastro de Proposta e de Pessoa Física, disponível no site www.culturaniteroi.com.br, a partir do dia 30 de março de 2015, até o dia 30 de setembro de 2015.

Comissão

A Comissão de Avaliação será formada por até 03 (três) pessoas indicadas pela Superintendência Cultural e até 03 (três) pessoas indicadas pelo Conselho Municipal de Cultura e terá como função exclusiva nesta chamada pública examinar o conteúdo das propostas aprovadas na triagem de acordo com os critérios estabelecidos nesta Chamada Pública.

Critérios de seleção

Os critérios que nortearão a Comissão de Seleção para avaliação das propostas será o seguinte:

- Qualidade artística da proposta apresentada;
- Inovação da proposta;
- Importância da realização no contexto local;
- Viabilidade técnica de execução em relação ao orçamento e local sugerido;
- Adequação dos recursos humanos e financeiros para cumprir com sucesso os objetivos propostos;
- Descentralização do calendário;
- Diversidade das propostas.

Resultado

A FAN, através da Coordenação de Produção Cultural, fará contato telefônico com os artistas selecionados, bem como divulgará a lista das propostas selecionadas para cada mês no site www.culturaniteroi.com.br para conhecimento amplo.

Recursos Financeiros

O pagamento pela apresentação será de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) líquidos, acrescidos de encargos e impostos, a serem pagos de 30 (trinta) a 90 (noventa) dias após a realização da apresentação. Os custos relativos aos Direitos Autorais (ECAD) serão pagos pela FAN, porém toda a liberação referente aos direitos autorais são de responsabilidade do proponente.

Disposições gerais

É obrigatória a entrega à Coordenação de Produção Cultural, até 05 (cinco) dias corridos após o contato com o responsável pelas propostas selecionadas para o apoio, de duas fotos do artista ou grupo e release para divulgação, que deverão ser enviadas para artenaruafan@gmail.com. Caso haja execução de músicas na proposta, é obrigatória entrega do setlist para fins de pagamento dos direitos autorais.


Acesse o texto completo da Chamada Pública



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.