quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ex-reitor da UFF assume a Secretaria de Governo de Niterói

 
 
 

Roberto Salles diz que experiência como reitor é fator positivo para o cargo. Foto: Arquivo / Alcyr Ramos


Salles assume nesta quinta o cargo na Prefeitura de Niterói. O ex-reitor contou que espera muito trabalho e que recebe o convite com um sentimento de gratidão

O professor e ex-reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Roberto de Souza Salles assume hoje a Secretaria de Governo de Niterói. Roberto esteve à frente da instituição de ensino por dois mandatos, e deixou o cargo em novembro do ano passado. Graduado em Medicina pela Faculdade Souza Marques em 1990 e em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense em 1981, Salles assume a secretaria no lugar de Rivo Gianini de Araújo. Segundo o novo comandante da pasta, o principal objetivo será estreitar o relacionamento do Município com universidades.

“Me vi com condições de ajudar a população e o município. Vamos estreitar as relações com as instituições de ensino privadas e também as públicas, para que possamos ajudar da melhor forma no desenvolvimento de Niterói”, explicou.

O ex-reitor contou que espera muito trabalho e que recebe o convite com um sentimento de gratidão. Antes mesmo da posse, Roberto Salles disse que já se reuniu, na última segunda-feira, com o diretor do BNDES, José Henrique Paim.

“Fiz uma visita ao diretor do BNDES, José Henrique Paim, que nos sinalizou que existem várias possibilidades para ajudar o município. Vamos atrás de parcerias para dar continuidade ao que já está sendo feito”, contou Salles.

"A chegada do Roberto vai ajudar ainda mais nesta reaproximação com a universidade. A tarefa é enorme. Há projetos grandes que precisam de integração. Tenho certeza de que a presença do Roberto, com sua experiência, conhecimento dentro da universidade, vai fazer com que esse caminho seja trilhado com mais rapidez e eficiência. E parabéns ao Rivo por sua contribuição. Ele continuará sendo uma referência como homem público em Niterói". Axel Grael

O novo secretário diz que a experiência que exerceu como reitor da UFF conta como fator positivo para as responsabilidades que terá no comando da pasta.

“Acredito que estou credenciado pela experiência que tive como reitor da UFF por dois mandatos para conseguir estreitar o relacionamento do governo com outros órgãos, tanto estaduais, quanto municipais. Pretendo dialogar com os diversos setores”, ressalta.

Sobre a Câmara de Vereadores, o novo secretário diz que ainda irá ter uma conversa com o prefeito Rodrigo Neves para saber como será a relação com os representantes do governo municipal na Casa.

“É uma relação muito particular e o prefeito já faz com muita competência. Vamos conversar ainda a respeito dos membros da Câmara para que possa haver um diálogo com eles e ver o que podemos fazer para ajudar Niterói a se desenvolver cada vez mais”, finalizou o professor que será oficialmente empossado hoje, às 10h, no Solar do Jambeiro, no Ingá.

Fonte: O Fluminense


---------------------------------------------------------


Novo secretário municipal de Governo, Roberto Salles, toma posse  

O novo secretário municipal de Governo, Roberto Salles, tomou posse na manhã desta quinta-feira (16/4) em cerimônia realizada no Solar do Jambeiro, no Ingá, na Zona Sul da cidade. Ex-reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Salles assume a pasta no lugar de Rivo Gianini.

O prefeito destacou que o ato representa um símbolo da união por Niterói.

"Roberto vai nos ajudar muito. Nós estamos celebrando aqui uma união entre a universidade e a cidade. Não tenho dúvidas de que a sua experiência de gestão bem sucedida vai agregar muito. O Roberto foi o reitor que mais realizou investimentos e obras importantes, como o Cine Arte UFF que é uma joia. Ele, com sua história, lealdade, vai nos ajudar no nosso projeto de tornar Niterói a melhor cidade para viver e ser feliz. Tenho certeza de que vamos dar um salto na qualidade da gestão e no processo de desenvolvimento da cidade. Sua chegada é muito significativa", disse o prefeito, que agradeceu o trabalho feito pelo ex-secretário Rivo Gianini.

O novo secretário assumiu seu compromisso em três palavras: gratidão, parceria e trabalho. E disse que a reforma do Cine Icaraí é uma das prioridades.

"Eu me considero uma gota neste oceano que é a equipe da Prefeitura E essa gota vai compartilhar com oceano projetos para o município de Niterói. Essa secretaria é fundamental na articulação interinstitucional entre a prefeitura e as instituições de ensino públicas, privadas e confessionais. Niterói tem aptidão para ser a cidade da ciência e tecnologia e não somente turística, da construção naval e do offshore. Com a parceria do ex-ministro da Educação, José Henrique Paim (hoje diretor do BNDES e presente na posse) vamos buscar os recursos para o financiamento da obra do Cine Icaraí. Vamos formar um grupo para estudar todos os editais dos ministérios e, a partir daí, apresentar projetos. Me sinto feliz em participar desta grande equipe", disse.

Uma das primeiras ações do novo secretário será uma reunião com as universidades públicas e privadas do município para reforçar o conceito de Niterói como cidade universitária.

O vice-prefeito Axel Grael afirmou que as parcerias entre a prefeitura e a UFF serão intensificadas.

"A chegada do Roberto vai ajudar ainda mais nesta reaproximação com a universidade. A tarefa é enorme. Há projetos grandes que precisam de integração. Tenho certeza de que a presença do Roberto, com sua experiência, conhecimento dentro da universidade, vai fazer com que esse caminho seja trilhado com mais rapidez e eficiência. E parabéns ao Rivo por sua contribuição. Ele continuará sendo uma referência como homem público em Niterói", opinou.

O reitor da UFF, Sidney Mello, falou sobre a experiência de Roberto Salles como reitor.

"É um momento especial. O reitor Roberto Salles esteve à frente da UFF durante oito anos e, brilhantemente, colocou a nossa universidade no patamar das melhores do país em infraestrutura física, laboratórios, número de alunos, produção científica e acadêmica. Foi um reitor vitorioso e tem o reconhecimento do prefeito. Existe um movimento do prefeito de união pelo desenvolvimento de Niterói e da UFF", afirmou.

Reitor da UFF entre 2006 e 2014, Roberto Salles é graduado em Medicina pela Faculdade Souza Marques (1990), graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1981), com mestrado em Patologia (Anatomia Patológica) pela Universidade Federal Fluminense (1988) e doutorado em Sanidade Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2001).

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.