sexta-feira, 10 de abril de 2015

SEGURANÇA - Niterói receberá novos Guardas Municipais


O objetivo da Prefeitura de Niterói é dobrar o efetivo da Guarda Municipal até 2016. Foto: Marcelo Feitosa


Nova turma chega na próxima segunda-feira e se somará ao contingente de 375 guardas que já estão atuando nas ruas. O objetivo da Prefeitura é dobrar o efetivo da Guarda Municipal

A Secretaria de Ordem Pública de Niterói receberá na próxima segunda-feira (12) mais 75 aprovados no concurso da Guarda Municipal. Os novos agentes terão uma aula magna no auditório do Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, com o secretário Marcus Jardim, onde terão noções preliminares sobre atribuições que terão para colaborar no ordenamento e segurança preventiva do município. Eles foram aprovados no maior concurso desta área já realizado em Niterói.

A nova turma se somará ao contingente de 375 guardas, dentre eles os 73 novos agentes que se formaram no último dia 19 de março e já estão nas ruas atuando. O objetivo da Prefeitura de Niterói é dobrar o efetivo da Guarda Municipal até 2016.

"Mais um contingente chega para somar. Tudo dentro da política de segurança pública municipal. Trabalharemos sobretudo para aumentar a ostensividade em nossas ruas somando forças com a polícia militar na prevenção de pequenos delitos. Também atuarão no ordenamento de nossa cidade e em Operação como Calçada Livre entre outros importantes", disse Marcus Jardim, Secretário de Ordem Pública de Niterói.

A exemplo do que aconteceu com a última turma incorporada ao regimento, os novos guardas municipais passarão por um curso intensivo preparatório de três meses. Serão aulas práticas e teóricas ministradas por especialistas em diversas áreas e graduados da própria Guarda Municipal com experiências relevantes.

Dentre as disciplinas, orientação sobre abordagem voltada para saúde pública e comunitária, medição de conflitos, legislação, primeiros socorros, meio ambiente. Entre outros temas também o uso e aplicação correta de armas não letais. A convocação dos novos agentes foi feita no mês de março através de Diário Oficial do Município.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.