terça-feira, 2 de agosto de 2016

JORNAL NACIONAL: Para levar a tocha em Niterói, Lars Grael decide usar prótese


http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/para-levar-a-tocha-em-niteroi-lars-grael-decide-usar-protese/5207559/
Para acessar o vídeo da matéria, clique na imagem.


O velejador Lars Grael foi o último condutor da tocha olímpica em Niterói na noite de hoje e a ele coube a honra de acender a pira olímpica que foi instalada no Caminho Niemeyer. O fato já poderia ser especial em si só, mas no caso de Lars, foi ainda mais carregado de emoção e superação.

Desde o acidente em 1998, que quase lhe custou a vida, Lars teve dificuldade para utilização de uma prótese devido as características anatômicas do seu coto que, por ser curto, causava problemas de adaptação.

Mas, Lars quis utilizar a oportunidade de conduzir a tocha como mais um desafio. Ao longo de quatro meses, dedicou-se aos exercícios e à sua adaptação do uso da prótese e, hoje, apresentou-se publicamente pela primeira vez.

O feito foi objeto de matéria do Jornal Nacional de hoje, que transmitiu direto de Niterói.

Amanhã, uma tripulação composta por velejadores medalhistas olímpicos de Niterói e comandada por Torben Grael atravessará a Baía de Guanabara e, na Escola Naval, entregará a tocha olímpica para o prefeito da Cidade Olímpica, Eduardo Paes.

Axel Grael



Acesse a matéria do Jornal Nacional.



------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Pela primeira vez desde o acidente, em 1998, Lars Grael aparecerá usando uma prótese conduzindo a tocha olímpica em Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.