quarta-feira, 23 de novembro de 2016

TÚNEL CHARITAS-CAFUBÁ: última vistoria antes da entrega



O prefeito Rodrigo Neves caminhou junto com os moradores e verificou os últimos retoques que estão sendo feitos. Foto: Douglas Macedo


Giovanni Mourão

Programado para a segunda quinzena de dezembro, o Charitas-Cafubá recebeu cerca de 300 moradores da região

Nesta terça-feira (22), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o vice-prefeito Axel Grael conduziram a última travessia do túnel Charitas-Cafubá, que será entregue em dezembro. Aproximadamente 300 moradores da região participaram da caminhada a pé e até mesmo de bicicleta pela galeria Luiz Antônio Pimentel. O objetivo da travessia, que se iniciou no Cafubá, era vistoriar a conclusão do sistema de iluminação por LED e de ventilação das galerias, além do monitoramento final do túnel.

O prefeito Rodrigo Neves se disse orgulhoso por conseguir entregar o túnel em apenas um ano e sem nenhum acidente.

“É histórico ver essa obra, que é falada há mais de 70 anos, quase pronta. Estou muito orgulhoso de poder mostrar à população, no aniversário de Niterói, como o túnel já está. O moderno e sustentável sistema de iluminação por LED e o sistema de ventilação já estão implantados. Também já estamos concluindo o sistema de monitoramento operacional do trânsito, que vai ser importante para a segurança de quem passar por aqui”.

Durante a passagem, enquanto moradores cantavam parabéns pelo aniversário da cidade, o empresário Mário de Melo atravessava o túnel com a sua bicicleta.

“A mobilidade de Niterói vai melhorar 1.000% com o túnel. A obra vai me possibilitar ir e voltar das praias da Zona Sul de bicicleta, além de facilitar muito a minha ida semanal ao Rio de Janeiro, onde tenho um escritório”, afirmou o morador de Itaipu.

Educação – Nesta quarta-feira (23), a prefeitura inaugura a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Teixeira de Freitas, no Fonseca.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.