domingo, 22 de janeiro de 2017

PRAÇA DO DESCOBRIMENTO: Espaço de lazer é renovado na RO



Espaço ganhou área lúdica para as crianças, além de ter tido sua quadra revitalizada e toda a iluminação trocada. Foto: Prefeitura de Niterói/ Divulgação

Praça do Descobrimento, em Piratininga, é reinaugurada com uma série de atrações para os frequentadores

Moradores e visitantes de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, ganharam mais um espaço de lazer. A Praça do Descobrimento, localizada em um dos pontos centrais do bairro, foi reinaugurada na tarde de sexta-feira (20), após passar por revitalização realizada pela concessionária Enel Distribuição Rio, em parceria com a Prefeitura de Niterói, através do projeto “Força da Gente”. O espaço, que tem como temática o descobrimento do Brasil, ganhou uma área lúdica de lazer para as crianças, além de ter tido sua quadra revitalizada e toda a iluminação trocada. A praça também conta agora com aparelhos de ginástica para a terceira idade e nos próximos dias serão instaladas duas câmeras de vigilância conectadas ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). O projeto também tem a participação e o apoio do Instituto Social CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) e do BNDES.

“Este é o primeiro passo de investimento nos espaços e equipamentos públicos da Região Oceânica. Através do programa R.O. Sustentável, vamos realizar diversas melhorias na região, como a macrodrenagem do loteamento Santo Antônio”, declarou o secretário Executivo, Axel Grael.

O projeto, que foi apresentado aos moradores através de reuniões realizadas pelo CIEDS, levou para a praça um grande farol com escorrega, espaço para escalada e dois pula-pulas, instalados em um piso feito de solado de tênis reciclado. A quadra ganhou nova pintura, traves e cestas de basquete e os tradicionais arcos que simbolizam o descobrimento foram revitalizados.As lâmpadas da praça, que antes tinham 150W, passaram a ter 250W.

Além da Praça do Descobrimento, o projeto “Força da Gente” também está realizando a revitalização das praças João Saldanha, em Santa Bárbara, e Levi Francisco, no Largo da Batalha, que devem ser reinauguradas nas próximas semanas.

Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.