terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PARQUE DAS ÁGUAS: Praça no Centro ganhará nome de jornalista




Obras da Praça Bety Orsini. Fotos Leonardo Simplicio.



Área de lazer que vai homenagear Bety Orsini, falecida no ano passado, passa por reforma

06/02/2017 - A praça em frente ao Parque das Águas, no Centro de Niterói, ganhará o nome da jornalista Bety Orsini, que faleceu no ano passado. A área de lazer na Rua Visconde de Sepetiba está em obras e contará com novos equipamentos, como bancos e mesas de jogos, troca de calçada, acessibilidade (piso tátil) e tratamento paisagístico, com jardinagem, flores e árvores. A reforma, que começou em dezembro, deverá ser concluída em março.

"É uma justa homenagem à Bety Orsini, uma jornalista apaixonada por Niterói que, em seus belos textos, sempre exaltou as belezas e particularidades de nossa cidade. Seu olhar privilegiado sobre o cotidiano dos niteroienses sempre nos rendeu excelentes histórias, contadas através de uma narrativa leve e bem humorada", ressaltou o prefeito.

As obras da praça, que tem 1.000 metros quadrados, fazem parte das intervenções no Parque das Águas, que integram o Projeto de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (PRODUIS), com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O investimento é de R$ 7,8 milhões. Em abril, vão começar obras no imóvel que abriga hoje a Corregedoria da Guarda Municipal, que fica em frente à praça e será levada para a Cidade da Ordem Pública, no Barreto. No local, será instalada a sede do Parque das Águas.



Obras de instalação do elevador de acesso ao Parque das Águas. Fotos Leonardo Simplicio.


A obra no Parque das Águas - As intervenções no Parque das Águas incluem a construção de um elevador de acesso para a população em geral, com atenção para cadeirantes e portadores de necessidades especiais, criação de um espaço de lazer e de convívio e reforma de um auditório. O parque também será um local de treinamento para a Defesa Civil e os voluntários dos Núcleos de Defesa Civil nas Comunidades (Nudecs).

Também estão previstas a recuperação da área verde, restauração dos jardins, caminhos, trilhas e melhoria da drenagem; além do planejamento do programa de educação ambiental, que terá como tema a água. Dentre os objetivos da revitalização, destaca-se ainda a realização de eventos culturais, como shows.


Fonte: Prefeitura de Niterói











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.