segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Globo dá destaque à participação de velejador do Projeto Grael em campeonato em Pernambuco


http://globoesporte.globo.com/pe/videos/t/times/v/licao-de-companheirismo-no-brasileiro-de-optmist/3072065/
 
 
 
Lição de companheirismo no brasileiro de Optmist
 
Enquanto velejadores de várias partes do Brasil e do mundo vieram a Niterói para disputar a Copa Brasil de Vela, um velejador de Niterói, do Projeto Grael, saiu daqui para disputar o 42º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, no Cabanga Iate Clube, em Maria Farinha, Pernambuco. Trata-se de Demóstenes João de Queirós Neto - o Netinho, morador da comunidade do Preventório, aluno do Projeto Grael desde 2010.
 
Único velejador do Projeto Grael a se classificar para o Campeonato Brasileiro, no Campeonato Estadual da Classe Optimist, realizado na Enseada de Jurujuba, em Niterói, no final de novembro de 2013.
 
Para poder participar do Campeonato em Pernambuco, o velejador precisava de mais recursos do que o Projeto Grael podia disponibilizar, devido ao exíguo prazo entre a sua classificação (praticamente um mês) e a disputa em Pernambuco não permitiu que fosse obtido um patrocínio.
 
A participação de Netinho foi garantida graças a várias iniciativas de solidariedade e apoio que obteve de outros velejadores. Conseguimos o apoio da GOL para o transporte e Netinho contou com a oferta de um barco, hospedagem, alimentação e suporte técnico de outros velejadores e da estrutura técnica e logística de outros clubes.
 
São muitas pessoas para agradecer, mas, em especial, agradecemos a José Roberto Pecly Lavourinha, de Pernambuco, cuja dedicação foi fundamental. Também agradecemos ao Lars Grael, fundador do Projeto Grael, que movimentou a sua forte rede de contatos entre os velejadores para qu tudo fosse providenciado.
 
O Campeonato Brasileiro foi conquistado pelo gaúcho Tiago Quevedo, de 13 anos, que teve excelente performance, vencendo 8 das 12 regatas disputadas. O segundo colocado, Gustavo Abdulklech, do Rio de Janeiro.
 
PARABÉNS AO NETINHO E MUITO OBRIGADO A TODOS QUE O AJUDARAM!!!
 
 
 



Campeonato Estadual da Classe Optimist, realizado em Niterói em novembro de 2013, e que classificou Netinho para o Campeonato Brasileiro.

Preparando o barco.

Velejadores do Projeto Grael que disputaram o Campeonato Estadual.

--------------------------------------------

Saiba mais:
Velejadores do Projeto Grael no Campeonato Estadual de Optimist
Alunos do Projeto Grael participam da Copa Revelação da Vela em São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.