sábado, 9 de agosto de 2014

MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE SÃO OURO NO AQUECE RIO




O segundo dia de medal races do Aquece Rio International Regatta foi mais do que positivo para o Brasil. A dupla líder do ranking mundial Martine Grael e Kahena Kunze somou oito pontos nas duas medal races da classe 49er FX e venceu a competição com seis pontos de vantagem sobre as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech, segundas colocadas.

“Hoje foi difícil porque as regatas estavam perto da areia e o vento tava rondado o tempo todo. Principalmente essa última regata, que foi de recuperação para gente. É sempre bom ganhar em casa, com a família e todos os amigos torcendo. Eu adoro! Mas a classe é muito nova, tá evoluindo a cada competição e até a Olimpíada muita coisa pode mudar”, contou Martine Grael.

Quem também venceu foram as meninas do 470 Renata Decnop e Isabel Swan. A classe esperou o vento por mais de três horas e no final conseguiu fazer apenas uma das três regatas programadas para o dia, fechando a fase classificatória com sete regatas. “Foi um dia longo já que o vento demorou a chegar na raia da Ponte. Quando entrou, nós conseguimos velejar bem e montamos a primeira boia já em primeiro e administramos até o final”, disse Isabel.

Já Robert Scheidt venceu a primeira regata do dia e foi 7º na segunda, assumindo a terceira colocação geral da Laser. Ele chega na medal race neste sábado ainda na briga pelo ouro.

Na Finn, que chegou ao final nesta sexta-feira, a medalha de bronze escapou por pouco das mãos de Jorge Zarif. O jovem talento quebrou a cana de leme quando estava na segunda colocação na medal race e finalizou o evento no quarto lugar.

Na 49er, Marco Grael e Gabriel Borges somaram oito, nove e sete nas medal races e finalizaram sua participação no evento na nona colocação geral.

Os resultados completos podem ser vistos no site www.aquecerio.com.

Para este sábado estão programadas as medal races das classes 470 masculino e feminino, Laser Radial e Laser Standard. As largadas estão previstas para as 13h. Novamente as raias serão montadas próximas à praia do Flamengo.

Os atletas brasileiros disputam o Aquece Rio International Regatta com o apoio da Confederação Brasileira de Vela e do COB. A CBVela tem o patrocínio do Bradesco e apoio da Slam.


Fonte: CBVela


------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

VITÓRIA! Aquece Rio: Martine e Kahena faturam o título na 49erFX
Martine Grael e Kahena Kunze assumem a liderança na Classe 49erFX, no Aquece Rio
Niterói recebe Delegação Brasileira de Vela
Rio Yacht Club é avaliado esta semana pelo COB como base da seleção para os Jogos de 2016
Espírito de grupo: velejadoras se unem por nova medalha feminina nos Jogos
Rio Yacht Club, de Niterói, um dos mais tradicionais clubes náuticos do país, será a base principal da Equipe Brasileira de Vela
Assista à matéria do Bom Dia Brasil com Torben e Martine Grael
Torben Grael admite que lixo em raia olímpica pode definir medalha nos Jogos de 2016
Seleção Brasileira de Vela é apresentada em Niterói
CBVela e COB apresentam nesta terça a equipe que disputa o Evento Teste
Martine e Kahena ditam o ritmo da 49erFX no mundo
Preparativos para a festa do Centenário do Rio Yacht Club
Sailing - Forte como a aldeia gaulesa de Asterix
Rio Yacht Club: um pequeno centro de excelência da vela brasileira está próximo a completar 100 anos
Rio Yacht Club celebra centenário




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.