quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Prefeitura conclui obras de contenção no Caramujo este mês




A Prefeitura de Niterói tem previsão de concluir este mês a primeira etapa de obras de contenção de encostas no bairro do Caramujo, na Zona Norte da cidade, que foram iniciadas em setembro e são aguardadas desde a tragédia das chuvas em 2010.

Uma das intervenções previstas para estar concluída é da Rua Selma, onde está sendo implantada uma contenção em solo grampeado. A ação integra o conjunto de obras que inclui também as ruas Jerônimo Afonso e A/B/D, que estão em andamento. O valor total é de R$ 5.618.393,91.

Outra obra que terá parte concluída em janeiro é na Rua Bombeiro Américo, onde estão sendo construídos de dois muros de contenção (com 7m e 5m), com guarda-corpo e calçada, escadas de acesso e implantados drenos profundos no nível inferior dos muros e canaletas para captação e direcionamento das águas pluviais para um córrego existente no local.

A intervenção na Bombeiro Américo integra o conjunto de obras do qual faz parte também o Morro do Bonfim, no Fonseca, que tem previsão de conclusão da primeira etapa em fevereiro e a segunda, em maio. O valor das duas obras é de R$ 13.803.161,42

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou a importância das obras e também outras medidas que a administração municipal tem tomado de prevenção de desastres.

"Desde que tomou posse, a nova gestão da prefeitura, com recursos próprios e em parceria com o governo federal, realizou obras esperadas desde a tragédia de 2010. Com investimento na Defesa Civil em sistemas de sirene, alerta, pluviômetros e estações meteorológicas e construção de centenas de moradias, estamos trabalhando para que tragédias com a do Bumba nunca mais ocorram e para que Niterói se torne uma cidade resiliente.", disse.

A Prefeitura vem realizando várias obras de contenção desde 2013. Entre elas, no Morro do Palácio, no Ingá, na Rua Machado, no Caramujo, na comunidade Grota do Surucucu, em São Francisco, na Rua Ponte Ribeiro, no bairro de Fátima, e no Morro do Holofote, no Barreto.

Fonte: Prefeitura de Niterói


---------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura chegará a 2016 com 80 obras de contenção em áreas de risco concluídas

Obras de contenção de encostas em Niterói:

 
Gestão de encostas em Niterói:
 

PRODUIS - Investimentos em contenção de encostas, Defesa Civil e na região do Caramujo

DEFESA CIVIL DE NITERÓI









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.