quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ILHA DA BOA VIAGEM - Prefeitura e lideranças escoteiras discutiem estratégias para a recuperação da Ilha


Com lideranças escoteiras e equipe da Vice-Prefeitura, discutindo a união de forças em defesa da Ilha da Boa Viagem.

Hoje recebi lideranças escoteiras da cidade para estabelecer uma estratégia para a gestão e recuperação do patrimônio natural e cultural da Ilha da Boa Viagem, uma das mais belas e reconhecidas marcas da paisagem de Niterói.

Estiveram presentes André Torricelli e Waldir Ramos, representando o 4o Grupo Escoteiros do Mar - Gaviões do Mar - cuja sede fica na Ilha da Boa Viagem; Luiz Carlos Monteiro, do 49o Grupo Escoteiro Professor João Brasil, com sede no Horto do Fonseca (a Prefeitura vai construir a nova sede do Grupo) e o nosso estimado Luiz Sodré - atleta da natação master de Niterói e de uma família emblemática do escotismo brasileiro. Pela Prefeitura de Niterói estiveram Axel Grael, vice-prefeito; Dionê Marinho Castro, Salete Paes, do Gabinete da Vice-Prefeitura/EGP-NIT e Luisa Beatriz Barbosa dos Santos, arquiteta da EGP-UGP/PRODUIS.

Dentre as decisões, a criação de um Conselho Gestor da Ilha, que contará com a representação da Prefeitura, do 4 Grupo Escoteiros do Mar - Gaviões do Mar, que tem sede na Ilha. Também serão convidados a integrar o Conselho, o Serviço de Patrimônio da União - SPU, a Marinha do Brasil e o Instituto do Patrimônio Histórico e Natural - IPHAN. O Conselho será criado por decreto do prefeito Rodrigo Neves.

A Prefeitura já anunciou o início das obras de restauração da ponte de acesso à Ilha e vai desenvolver, em conjunto com as instituições parceiras, um projeto de recuperação da infraestrutura e do meio ambiente da Boa Viagem.

Axel Grael
Vice-Prefeito


------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Unindo forças para promover melhorias na Ilha da Boa Viagem, Niterói
Reunião visa aproximar Escoteiros do Mar e Prefeitura
Prefeitura inicia obras de revitalização da Ponte da Boa Viagem
Bombeiros debelaram incêndio na Ilha da Boa Viagem





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.