domingo, 6 de julho de 2014

Neltur e UFF liberam resultado parcial de pesquisa sobre turismo na cidade na época da Copa do Mundo




A Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo – em parceria com o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), está realizando uma pesquisa de demanda turística do município durante a Copa do Mundo, aplicando a mesma nos principais pontos turísticos, nos principais hotéis de Niterói e nos Centros de Atendimento ao Turista, onde trabalham os orientadores da empresa, especializados em turismo e hotelaria, prontos a dar atendimento aos visitantes que chegaram e que ainda virão à cidade neste período de Mundial.

Essa iniciativa tem o intuito de coletar dados para serem utilizados de forma a fortalecer as políticas públicas do setor do turismo e ações estratégicas de promoção da cidade. Nesta primeira parcial, entre 12 e 29 de junho, divulgada pelo Observatório de Turismo da UFF, que aplicou a pesquisa, foi constatado:

- Nessa preliminar do Observatório de Turismo da UFF, do total de turistas entrevistados, 22% eram brasileiros e 78% eram estrangeiros, sendo Chile, Argentinos e Inglaterra os países com maior número de visitantes.

Em relação à pesquisa realizada nos Centros de Atendimento ao Turista, pelas estagiários da Neltur, foi constatado:

- Vieram à cidade visitantes oriundos de 51 países, dos cinco continentes. Destes, a maioria da Colômbia, Argentina, Chile, México e Estados Unidos;

- Dos turistas brasileiros que visitaram Niterói, a maioria vem do Estado do Rio de Janeiro, seguido por São Paulo e Pernambuco respectivamente;

Para o presidente da Neltur, Paulo Freitas, a cidade se preparou para atender o turista, principalmente neste período do Mundial: “A empresa planejou e estruturou ações que se mostraram eficazes para orientar bem os turistas durante a Copa do Mundo. O trabalho de prospecção de folders nos 14 Centros de Atendimento ao Turista (CATs) cariocas – em parceria com a RioTur - e nos 5 de Niterói está divulgando amplamente a cidade que, dessa forma, mostrou-se preparada para receber os turistas, cuja demanda foi aumentada significativamente neste período do Mundial. Nessa divulgação foram utilizados meios dos mais modernos, como os totens digitais interativos instalados nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont.

Além disso, como prevíamos, recebemos turistas oriundos de várias partes do mundo, principalmente da Chile, Argentina e Inglaterra, como ficou evidenciado na primeira parcial da pesquisa de demanda turística que estamos realizando em parceria com o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF) que será concluída logo ao final da Copa”, destacou.

“Para uma gestão mais eficaz do turismo da cidade e até mesmo para balizar os empreendedores do Trade Turístico, é necessário o conhecimento sobre o perfil do nosso turista de forma consubstanciada em pesquisa acadêmica. Por isso, ressaltamos a importância deste trabalho em parceria com a UFF”. Ressaltou o Diretor de Turismo da NELTUR, Rubens Branquinho.

Fonte: Prefeitura de Niterói



---------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

"Destinos: NITERÓI", matéria publicada na revista de bordo da Avianca

SAIBA MAIS SOBRE A PREPARAÇÃO DE NITERÓI PARA RECEBER OS TURISTAS DA COPA E OS RESULTADOS:Número de turistas supera projeção feita sobre a Copa do Mundo
Torcida francesa ‘invade’ Niterói
Turismo em Niterói supera as expectativas durante a Copa
Niterói ganha sotaque latino durante a Copa
Passeio de van ajuda visitantes a conhecerem melhor as atrações
CATs dão apoio aos turistas na cidade em visita aos cartões postais
Niterói em diferentes idiomas
MUSEUS DE NITERÓI: entrada gratuita para os ciclistas
NOVO MOBILIÁRIO URBANO DE NITERÓI: Prefeitura inicia instalação de novos abrigos de pontos de ônibus da Alameda
Copa do Mundo: apoio ao turista em vários pontos da cidade
Lançado Sistema Integrado de Museus de Niterói
UFF pesquisa impacto da Copa do Mundo na cidade de Niterói
Em Niterói, ministro destaca importância da Copa para desenvolver a gestão do futebol
Simpósio "Niterói Pensando o Futebol": Perspectivas do Mundial no Brasil e discussões sobre temas
Niterói se prepara para receber turistas que virão acompanhar a Copa
Prefeitura de Niterói firma com Ministério do Turismo e Sebrae importantes parcerias na área do turismo


LEIA TAMBÉM:
Mapa da Cultura do RJ ganha versão em inglês, aplicativos e guia impresso
CAMPANHA ORIENTA TURISMO SUSTENTÁVEL NA COPA 2014
É NO BRASIL!!! ARENA PERNAMBUCO RECEBE CERTIFICAÇÃO LEED PRATA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL
Maracanã recebe selo prata de sustentabilidade
CIDADES COMO MARCAS MUNDIAIS: Rio de Janeiro é a sétima cidade em ranking publicado pelo jornal The Guardian
Rio deve faturar R$ 1 Bilhão com a Copa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.