sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Niterói respira vôlei de praia a partir de hoje




Texto: Raquel Morais
Foto: Marcello Almo


O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia (CBBVP) começa hoje, com a segunda etapa do Open, na Praia de Icaraí. Porém, o evento foi oficialmente aberto na tarde de ontem. Uma coletiva reuniu jornalistas e atletas do esporte, como Alison e Maria Elisa. Já Emanuel e Elize Maia visitaram a Escola Municipal Anísio Teixeira, em São Domingos, onde distribuíram camisas autografadas e participaram de um bate papo com os alunos. O Plaza Shopping, no Centro, também foi visitado pelos jogadores Ricardo e Juliana, que distribuíram autógrafos aos fãs.

Na escola, a altura dos jogadores foi motivo de muitas indagações. “Me perguntaram o porque da minha altura e como é a vida de um atleta. É muito boa essa troca com as crianças. É importante passar um pouco do esporte para esses pequenos, que podem se apaixonar pelo esporte através da gente”, comentou Emanuel.

A coletiva foi coordenada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e aconteceu na arena dos jogos, na praia de Icaraí. Vários assuntos foram abordados, como nível técnico dos jogadores, classificações para Olimpíadas de 2016 e escolha de Niterói para o campeonato. “Fui criado no meio do esporte e hoje posso oferecer para a cidade um evento desse porte é muito gratificante. Será um final de semana especial para os niteroienses e essas memórias dificilmente saem de nossas cabeças”, relatou Bruno Souza, Secretário municipal de Esporte e Lazer.

O evento faz parte do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia e será realizado em nove etapas, sendo a segunda em Niterói. Até domingo, as partidas prometem agitar as arquibancadas, entre 16 duplas masculinas e outras 16 femininas. O término do campeonato está previsto para abril de 2015. Os atletas serão agrupados em quatro grupos com quatro equipes.

Hoje as duplas disputam a primeira fase, da qual os vencedores partem para as quartas de final. No sábado acontecem as partidas das quartas de final e semifinais. Já no domingo, haverá a disputa pelo terceiro lugar e as finais. Todos os jogos começam cedo, a partir das 8h30min.

ESTRANGEIROS

A dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. A etapa de Niterói contará com uma novidade: uma dupla estrangeira disputará o torneio a convite da CBV. Os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, vencedores das etapas do Peru, Bolívia, Argentina e Colômbia do Circuito Sul-Americano 2014, e treinados pelo brasileiro Eduardo Garrido, estarão na cidade. “Toda mudança gera um desconforto, mas eu acho que essa presença internacional na disputa muito positiva. É um intercâmbio de conhecimento, além de levar o nome do nosso país para o exterior”, comentou Alison.

A expectativa do atleta para os jogos é a melhor possível, assim como para Maria Elisa. “Estamos visando as classificações do ano que vem. Está tudo muito maravilhoso e estou encarando cada etapa desse circuito com muito comprometimento e profissionalismo”, destacou.

Em 2002 Niterói sediou o circuito, que teve Adriana Behar e Shelda, e Lula/Adriano como campeões.

Fonte: A Tribuna


---------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

A AGENDA ESPORTIVA DE NITERÓI ESTÁ ACELERADA!!! Veja a programação!
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia retorna a Niterói
CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE VOLEI DE PRAIA: Niterói volta a receber uma etapa após 12 anos com mescla de gerações
Campeonato de skate vai reunir 5 mil pessoas na Boa Viagem






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.