quarta-feira, 1 de abril de 2015

MAIS SAÚDE EM NITERÓI - Prefeitura inaugura reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Baldeador



Prefeito Rodrigo Neves e a secretária de Saúde, Solange Oliveira, participaram da entrega do prédio que, depois de 30 anos sem receber qualquer tipo de intervenção, recebeu investimentos e poderá melhorar o atendimento. Foto: Evelen Gouvêa


Posto atenderá aos moradores do conjunto habitacional Zilda Arns

31/03/2015 - A Prefeitura de Niterói inaugurou na manhã desta terça-feira, 31/03, as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Deputado José Sally, no Morro do Castro, no Baldeador.

O local, que atenderá aos moradores do conjunto habitacional Zilda Arns, favorece as práticas de acolhimento e acessibilidade, com a criação de sala de espera abrigada e climatizada, rampa de acesso externo e sanitários adaptados para o uso por pessoas com necessidades especiais. Além disso, os consultórios, salas de vacina e almoxarifado possuem ar condicionado.

A unidade conta com quatro consultórios, sendo um com sanitário, sala para equipe assistencial, consultório odontológico para atendimento de saúde bucal, sala de farmácia, vacina, coleta de sangue, curativo, pré-consulta, nebulização, escovário, além dos ambientes de apoio para as atividades administrativas, de limpeza, processamento de material, guarda de arquivos e de estoques.

O prefeito falou sobre a reconstrução da saúde do município e destacou os investimentos na região.

“Esta é mais uma unidade que entregamos reformada e ampliada, estamos reestruturando a rede de saúde. Nesses dois anos começamos a deixar Niterói nos trilhos, são mais de 25 unidades em obra. Nesta região também inauguramos a Clínica Comunitária da Família, vamos inaugurar uma Unidade Municipal de Educação Infantil na Teixeira de Freitas, implantar um Médico de Família no Tenente Jardim e entregar o conjunto habitacional Zilda Arns. Meu compromisso é governar para todos, sobretudo para os que mais precisam” afirmou.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, a reestruturação da rede é importante principalmente para o acolhimento e maior acesso da população.

“A atual gestão, fortalecendo a atenção básica, está aumentando o atendimento da população, garantindo um serviço de qualidade e ampliando a qualificação dos serviços. Nesta unidade, ampliamos os espaços e criamos uma ambiência de inclusão do morador, agora temos um espaço de acolhimento ao usuário”, afirmou Solange.

Segundo o presidente da associação de moradores do Morro do Castro, Luiz Américo, a obra trará grande benefício à população.

“A reforma foi fundamental para comunidade, os espaços estão maiores, adaptados à acessibilidade e agora teremos dentista”, disse.

Mais Saúde

Através do programa Mais Saúde, que tem como objetivo a expansão da rede básica de saúde no município, a atual gestão já reformou e ampliou dez unidades básicas de saúde: Unidade de Saúde Morro do Estado, Clinica Comunitária da Família da Ilha da Conceição, Unidade de Saúde João Vizela, Clinica Comunitária da Família de Várzea das Moças, Clínica Comunitária da Família do Badú, Unidade de Saúde de Santa Barbara, Médicos de Família do Maravista, Matapaca, Preventório e Souza Soares. Além disso, reabriu o Módulo do Médico de Família do Viçoso Jardim e da Grota, inaugurou a Clínica Comunitária da Família da Teixeira de Freitas e reabriu o módulo do Médico de Família do Morro do Céu, após três anos fechado.

Fonte: Prefeitura de Niterói


------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NOVOS EQUIPAMENTOS DE SAÚDE PARA NITERÓI





ATENDIMENTO À POPULAÇÃO, CAMPANHAS E OUTRAS AÇÕES






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.